Investir em imóveis é uma excelente forma de obter um patrimônio seguro e lucrativo, possibilitando uma renda extra com excelentes retornos. Mas você já pensou em investir em um lançamento imobiliário? Ou seja, em um imóvel que ainda vai ser construído?

Algumas pessoas podem ficar inseguras sobre esse assunto, principalmente por não terem o conhecimento necessário sobre esse tipo de empreendimento. Contudo, comprar um imóvel que ainda vai ser construído pode ser um ótimo negócio para quem busca lucratividade.

Por isso, preparamos este artigo para explicar como funciona esta aquisição e quais são as suas vantagens. Aqui você vai encontrar:

  • O que é um lançamento imobiliário?
  • Quais as vantagens de comprar um apartamento em lançamento?
  • Lançamentos imobiliários em Aracaju

O que é um lançamento imobiliário?

O lançamento imobiliário diz respeito ao momento em que o público tem a chance de conhecer o projeto e recebe a oportunidade de realizar a compra do imóvel “na planta”.

Mesmo que o empreendimento ainda não esteja pronto, é possível que o comprador interessado visualize os detalhes do projeto e como ele ficará ao ser entregue. Para que isso seja possível, é muito comum visitar um modelo decorado, assim como ter acesso à ilustrações, showrooms, maquetes e até demonstrações em realidade virtual.

Quais as vantagens de comprar um apartamento em lançamento?

Mesmo que você tenha que esperar um pouco mais para poder se mudar, a compra de um imóvel em lançamento possui muitas vantagens e exclusividades. Confira:

1. Menor burocracia

Ao comprar um imóvel na planta, as negociações costumam fluir com maior agilidade, já que a construtora tem toda a documentação pronta, o que evita possíveis contratempos, comuns na negociação de um imóvel usado.

Além disso, a avaliação de questões estruturais não é necessária, uma vez que o empreendimento conta com o aval de profissionais da área e dos investidores.

2. Possibilidade de personalização

Ao investir em um lançamento imobiliário, você poderá escolher qual a posição do imóvel e o tamanho da unidade que se encaixe perfeitamente com o que você procura, caso você se antecipe. 

Outra vantagem é que, ao comprar o imóvel na planta, é possível, em alguns casos, escolher detalhes não estruturais, como pisos, revestimentos, cores das paredes, acabamentos e outros, evitando reformas futuras.

3. Melhor custo-benefício

Durante o lançamento de um empreendimento para venda, os apartamentos costumam estar com condições especiais de negociação e preços mais atrativos. 

Com a alta valorização após a entrega das chaves, é muito provável que o melhor preço oferecido seja justamente no dia do seu lançamento. Além disso, as condições de pagamentos costumam ser mais acessíveis, como o parcelamento mais estendido. 

4. Facilidade de financiamento

Ao investir em um imóvel na fase de lançamento imobiliário, as condições de financiamento costumam ser melhores e mais fáceis de serem aplicadas. Na maioria dos casos, você deve pagar 30% do valor total do imóvel até a entrega das chaves, podendo financiar o restante com parcelas mais acessíveis.

5. Mais tempo para planejamento

Até a entrega do imóvel, você terá tempo suficiente para planejar a compra dos móveis e decoração, podendo até fazer um estudo de melhores preços e melhores lojas para sua mobília.

Lançamentos imobiliários em Aracaju

Seja qual for o imóvel que você deseja comprar, é preciso estar atento sobre qual construtora você irá investir, conhecer os projetos passados e quais são as recomendações que outros clientes possuem sobre elas.

A Cohab Premium é especializada no mercado imobiliário de Aracaju e oferece toda a credibilidade, experiência e qualidade nos empreendimentos para você realizar o seu sonho. Quer saber mais sobre as construtoras e empreendimentos que trabalhamos? Entre em contato com nossos consultores e confira tudo que temos de melhor no mercado!