As galerias comerciais podem ser uma excelente alternativa para empresas de todos os segmentos. Você já pensou sobre o assunto? Afinal, quais as vantagens de alugar um ponto dentro desses ambientes?

Todo empresário quer ver seu negócio crescer, mas isso exige muitas estratégias. Nesse sentido, a escolha da localização do negócio é uma das decisões mais importantes e complexas a serem tomadas.

Neste post, mostraremos porque investir nas galerias comerciais e ainda o ajudaremos a alugar o ponto perfeito. Confira!

Neste artigo, você verá:

  • O que são galerias comerciais?
  • As vantagens das galerias comerciais
  • Como montar uma galeria comercial


O que são galerias comerciais?


As
galerias comerciais podem ser definidas como um centro de negócios em que estão instaladas diversas empresas. Essa é uma das estruturas de comércio mais antigas que existem, mas continuam valorizadas no mercado.

Em outras palavras, estamos falando de um espaço amplo com lojas de vários segmentos. Embora cada empresa tenha seu próprio ambiente, elas compartilham funcionários e áreas comuns, como banheiros, elevadores e praças de alimentação.

A ideia por trás desse modelo é oferecer ao consumidor a comodidade de encontrar tudo o que precisa em um só lugar. Com isso, é possível fomentar as vendas e desfrutar de diversas vantagens.

Vantagens das galerias comerciais


Se você está abrindo uma empresa ou mesmo pretende se mudar para um novo ponto, precisa avaliar a opção de alugar uma loja em uma galeria comercial. Isso porque, essa é realmente uma alternativa com múltiplos benefícios.


Para te ajudar a entender, preparamos uma lista com algumas vantagens das galerias comerciais. Confira!

1. Maior atração de clientes

Quem alugar um ponto em uma galeria comercial tem um grande benefício: consegue atrair clientes com facilidade. Afinal, seu negócio terá mais visibilidade e poderá ser visto pelos clientes de outras lojas.

Como o local tem negócios de todos os segmentos, o movimento diário é intenso. Assim, você sai na frente no mercado e conta com uma grande vantagem competitiva.

2. Redução de custos

A preocupação com os custos faz parte da rotina de todo empresário. Em síntese, toda empresa precisa reduzir custos de forma estratégica, sem afetar sua produtividade e a qualidade do seu produto ou serviço.

Nesse caso, mudar para uma galeria comercial é uma ótima saída. O motivo é simples, já que as despesas são repartidas entre os negócios. Além disso, essa divisão é justa e pode ser proporcional ao tamanho do ponto, quando são diferentes.

3. Aluguel mais acessível

Além da redução de custos com a divisão das despesas, os pontos localizados dentro de galerias comerciais têm um valor de aluguel acessível e com excelente custo-benefício.

Essa situação tem relação com a estrutura do local. Em geral, estamos falando de grandes galpões que são divididos em várias lojas. Assim, cada unidade paga por um valor justo e adequado ao seu tamanho.

4. Localização privilegiada

As galerias comerciais estão sempre localizadas em pontos estratégicos da cidade. Isso significa que você consegue instalar sua empresa em um local atrativo e perto do cliente, mas sem gastar muito.

Já parou para pensar em como ter uma loja no centro ou em uma avenida movimentada pode impulsionar suas vendas? Este é mais um aspecto que merece sua atenção e pode fazer toda a diferença, especialmente em pequenos empreendimentos.

Como montar uma galeria comercial


Agora que você já conhece as principais vantagens das galerias comerciais, é provável que esteja convencido de que essa é a melhor opção para a sua empresa. Então, é hora de começar a tirar a ideia do papel!

Que tal aprender a montar a loja em uma galeria comercial? Além de muito vantajoso para os seus negócios, essa não é uma tarefa complexa. E o melhor: ficará ainda mais fácil com as nossas dicas. Acompanhe!

1. Escolha o ponto adequado

Ao começar a pesquisar pelas galerias comerciais da cidade, você logo vai perceber que existem inúmeras opções. Como encontrar a ideal?

A primeira análise a ser feita é a localização. Isso porque, escolher o ponto errado pode inviabilizar seus resultados e até gerar prejuízos. Sendo assim, o ideal é contar com o auxílio de quem entende do assunto.

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2. Destaque o seu ponto comercial

Depois de encontrar a galeria comercial ideal, é hora de pensar no seu ponto. Em primeiro lugar, se houver várias opções disponíveis no local, escolha o que tem uma boa visibilidade e, claro, esteja adequado ao seu orçamento.

Em seguida, invista em estrutura e torne a loja mais atrativa. Lembre-se de que estará em um local com diversas empresas ao redator, então é fundamental pensar em maneiras de chamar a atenção e ficar na memória dos clientes.

Você pode investir em uma placa bonita com a logomarca e até uma pequena reforma para deixar o ambiente a cara da sua marca. Lembrando que é preciso verificar as regras do local antes de iniciar qualquer personalização.

3. Fique de olho na concorrência

Ao se mudar para uma galeria comercial, é provável que fique perto de negócios do mesmo ramo. Ao contrário do que alguns pensam, essa proximidade não é um problema, mas sim uma grande oportunidade.

Além de conseguir observar de perto suas estratégias, isso pode fazer com que o mercado crie uma referência de local especializado em determinado ramo. Assim, sua loja atinge novos públicos e recebe mais visitas.

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E então, gostou das nossas dicas? Este post foi criado para abrir a mente de empresários e apresentar as inúmeras vantagens de alugar um ponto em galerias comerciais.

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