Um lugar paradisíaco, com praias maravilhosas e muito conforto para os moradores. Assim é a Barra dos Coqueiros (SE). O município, que fica pertinho de Aracaju, é uma ótima opção para quem quer a facilidade de morar com tranquilidade, mas sem perder a praticidade de estar perto da capital.

Neste artigo, você vai conhecer seis motivos para morar na Barra dos Coqueiros (SE) e se encantar com as belezas naturais da cidade. Continue a leitura e confira!

Barra dos Coqueiros - Mapa



Vantagens de morar na Barra dos Coqueiros

Com pouco mais de 30 mil habitantes, o município Barra dos Coqueiros (SE) está localizado às margens do Rio Sergipe e vem passando por um forte desenvolvimento, o que o torna uma cidade ideal para morar e também para investir. Confira as principais vantagens de morar nesse paraíso!

Localização privilegiada

A apenas 10 minutos de carro do centro de Aracaju, a Barra dos Coqueiros tem uma localização muito vantajosa para quem trabalha nas cidades vizinhas. Quem faz o trajeto com frequência para Aracaju sabe que basta atravessar a Ponte João Alves — que conecta as avenidas principais das duas cidades — e chegará com facilidade ao centro e às praias da capital.



Contato com a natureza

A Barra dos Coqueiros é uma cidade bastante arborizada, com muitas áreas verdes, manguezais e coqueirais, que dão nome ao local. Além disso, as praias da Barra dos Coqueiros são um espetáculo à parte.

Praia da Costa

A Praia da Costa é o destino mais procurado por visitantes na Barra dos Coqueiros. Com uma extensa faixa de areia dourada e batida e um mar transparente com temperatura boa para banho, o local faz sucesso na alta temporada.

Mesmo não tendo grandes estruturas de restaurantes, quiosques e comércios, a experiência na Praia da Costa é maravilhosa, ideal para praticar esportes aquáticos, fazer caminhadas e curtir o dia!



Praia Jatobá

A rica vegetação preservada da Praia Jatobá (ou Praia do Jatobá) encanta todos os que visitam suas areias. A 25 minutos da capital de Sergipe e a 19 quilômetros da Barra dos Coqueiros, a Praia do Jatobá tem águas tranquilas e transparentes, ideal para famílias com crianças.

Essa é uma boa opção para aqueles que preferem sossego e tranquilidade, pois ainda é pouco conhecida pelos turistas, podendo ficar até deserta. Isso acontece também porque sua extensão é muito grande, dando bastante espaço para aproveitar.


Praia da Costa

A Praia da Costa tem uma beleza única e, diferentemente das anteriores, essa praia é mais movimentada, recebendo bastantes visitantes de Aracaju.

Com vários condomínios na região, a Praia da Costa conta com uma estrutura mais elaborada, tendo quiosques, restaurantes e vendedores. Popularmente conhecida como a “Princesinha de Sergipe”, a praia também tem um mar exuberante, porém com mais ondas.



Pontos turísticos

Além das lindas praias que mostramos acima, a Barra dos Coqueiros (SE) também tem ótimas opções de lazer para os moradores e turistas, como a rica gastronomia — com destaque para o prato local, o caranguejo quebrado com martelo —, o comércio local de artesanatos e as festas culturais.

Empregabilidade

A cidade de Barra dos Coqueiros vem crescendo muito nos últimos anos, o que aumentou consideravelmente a geração de empregos. Com um forte parque industrial, o principal porto do estado, diversos comércios e um crescente setor hoteleiro, o local atrai diversos moradores que procuram um bom lugar para viver.

Além disso, o custo de vida na Barra dos Coqueiros é muito vantajoso, principalmente quando comparada à qualidade de vida que o município oferece. 

Mercado imobiliário

Acompanhando o crescimento da cidade, o mercado imobiliário da Barra dos Coqueiros também vem se destacando. Esteja você querendo comprar, alugar ou investir em imóveis, as opções são várias, com alto nível de valorização.

Venha morar na Barra dos Coqueiros (SE)

A Barra dos Coqueiros (SE) tem atraído cada vez mais moradores que vêm visitar a cidade e não querem mais ir embora. Se você também quer viver nesse paraíso e aproveitar tudo de bom que o local tem a oferecer, conte com a Cohab Premium!

Somos especialistas na região e temos uma equipe de consultores pronta para ajudar você a encontrar o imóvel ideal para seu novo lar. Quer saber mais? Então entre em contato conosco e conheça nossas opções!