O bairro Jardins, em Aracaju, fica localizado na Zona Sul da cidade e foi projetado recentemente, após a inauguração do Shopping Jardins. Sendo um dos mais nobres bairros da cidade, o local conta com vários empreendimentos residenciais e comerciais ao seu redor, concentrando os melhores serviços em um único local.

Neste artigo, você vai conhecer mais detalhes deste bairro e ficar por dentro do que ele tem a oferecer nos pontos que preparamos para você.

  • Como surgiu o bairro Jardins?
  • Benefícios de morar no bairro Jardins
  • Apartamentos à venda no bairro Jardins, em Aracaju

Continue a leitura e confira!

Como surgiu o bairro Jardins?


Conforme citamos anteriormente
, o bairro Jardins surgiu após a construção do Shopping Jardins, em 1997, e foi idealizado pela Construtora Norcon Rossi. Ela também foi responsável por grande parte da infraestrutura do bairro, visando a ideia de oferecer empreendimentos de alto padrão.

Por ser um bairro planejado e voltado para a área nobre, é comum encontrar lugares arborizados e tranquilos, além de serviços que facilitam o dia a dia dos moradores. Desde o seu surgimento, o bairro Jardins é uma das opções para as pessoas que procuram por um imóvel para morar ou investir.

Benefícios de morar no bairro Jardins


A seguir, iremos apresentar as principais vantagens de morar no bairro Jardins, em Aracaju. Acompanhe!

Comércios e serviços à disposição dos moradores


Apesar de ser um bairro residencial e tranquilo para morar,
o bairro Jardins também oferece um mix de serviços em sua região para todos que o frequentam. Sendo o Shopping Jardins a principal atração para atividades comerciais e de lazer, este foi promissor para o crescimento de outras oportunidades de negócio na região.

A região conta com escolas, supermercados, bancos, hospitais, postos de gasolina, lojas de conveniência, restaurantes, bares e muitas outras atividades. Estes serviços costumam ser mais sofisticados para atender e fidelizar o público local.

Afinal, o morador prefere a comodidade de fazer tudo que precisa dentro do bairro, como também aproveitar os momentos de lazer. É unir o útil ao agradável, algo que é primordial para a maioria das pessoas.

Lá também encontramos o planetário, que proporciona o ensino da ciência, possibilitando que os estudantes tenham acesso a descobertas na área da astronomia, além de uma grande viagem através do Universo.

Localização estratégica


Além de ficar a poucos minutos do Centro de Aracaju, o bairro Jardins também tem proximidade com outras regiões importantes da cidade, como o
bairro Farolândia. O Jardins é cortado pela Avenida Beira Mar, principal via da cidade, que conecta o centro e a Zona Sul com as praias da capital.

Para quem segue no sentido oposto, o fácil acesso à Avenida Presidente Tancredo Neves permite o tráfego para outros bairros nas redondezas de Aracaju. 

Lazer e bem-estar


O bairro Jardins foi todo planejado para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar para seus moradores. Além de toda a arborização das ruas, o Parque da Sementeira é uma excelente opção de lazer. Lar do planetário, citado anteriormente, também conta com lagos, quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de caminhada e corrida, quiosques e playground para as crianças.

Não podemos deixar de citar a Praia de Atalaia, a apenas 15 minutos de carro do Jardins. A praia mais famosa de Sergipe conta com uma longa faixa de areia e extensa orla, que é ponto de encontro dos moradores da cidade.

Apartamentos à venda no bairro Jardins, em Aracaju


Ficou interessado em morar no bairro Jardins, em Aracaju? A Cohab Premium tem as melhores opções de imóveis e está presente no mercado imobiliário sergipano desde 1993. Entre os nossos destaques, estão os apartamentos na região do Jardins, que atendem aos mais refinados gostos e necessidades. Quer ajuda para encontrar a melhor opção para você? Entre agora mesmo em contato com a nossa equipe de consultores!