Procurando uma praia perfeita para passar o final de semana, o feriado ou as férias? Se você quer um paraíso para chamar de seu, precisa conhecer a Praia do Refúgio, em Aracaju-SE.

Com águas mornas e cristalinas, areia dourada e uma estrutura convidativa, a Praia do Refúgio é uma das joias da capital sergipana. Quer saber mais e se preparar para sua visita? Então continue a leitura deste artigo!

Onde fica a Praia do Refúgio


A Praia do Refúgio fica localizada no bairro Mosqueiro, a 19 quilômetros do Centro de Aracaju. É possível acessá-la pela Orla de Atalaia, no sentido litoral Sul. Ela fica localizada entre outras duas famosas praias da cidade, a Praia do Robalo e a Praia do Mosqueiro.



O que você precisa saber sobre a Praia do Refúgio


Se você vai visitar a Praia do Refúgio pela primeira vez, fique por dentro de algumas informações importantes sobre esse ponto turístico de Aracaju:

Fotos da Praia do Refúgio






Características da praia


A Praia do Refúgio é bastante tranquila, com uma grande extensão de areia. Ela recebe muitas visitas, mas está longe de ser uma praia lotada. Seu mar tem águas claras e mornas, que formam algumas ondas.

Para quem gosta de mergulhar, é preciso tomar cuidado com as águas-vivas, que podem aparecer devido à temperatura mais quente do mar.

A estrutura da Praia do Refúgio é bastante favorável para os turistas, tendo estacionamento no local, bares e restaurantes e barracas de praia com banheiros e duchas.

O que fazer na Praia do Refúgio


A Praia do Refúgio é uma opção excelente para quem quer aproveitar o dia com a família ou com os amigos. Além das opções de bares, restaurantes e barracas, o local também é ótimo para fazer caminhadas e jogar futevôlei.

Alguns dos bares e restaurantes mais famosos da Praia do Refúgio são o Duna Beach — um verdadeiro beach club —, o Restaurante Carvalheiro e o Rei Beach Lounge Bar. Todos esses, além dos pratos deliciosos, drinks incríveis e atendimento excelente, oferecem uma estrutura ideal para passar o dia tendo a melhor das experiências. 

Seu novo imóvel em Aracaju


Quer ter um imóvel pertinho da Praia do Refúgio e de outras belezas naturais de Aracaju? Seja para morar, passar as férias ou investir para locação, a Cohab Premium tem a opção que mais combina com você!

Somos especialistas na região e nossos consultores estão prontos para ajudar você a encontrar o imóvel ideal. Quer saber mais? Entre em contato conosco!