Aracaju é uma cidade que proporciona ótimas experiências culturais e de contato com a natureza  a todos que a frequentam ou residem nela. E por ser um local com uma grande força identitária, é conhecida pela sua receptividade e seus diversos atrativos turísticos, oferecendo várias opções de programas para aproveitar e vivenciar os seus espaços de forma satisfatória. E, para quem vai morar em Aracaju, o bairro Atalaia se destaca nesse aspecto, mas não é só isso. 

Conhecido por ter uma das orlas mais bonitas do Brasil - e um dos principais cartões postais da cidade -, o bairro Atalaia é uma das melhores regiões para morar em Aracaju. Nesse artigo, a Cohab apresenta as principais vantagens de viver nesse bairro como forma de contribuir para a sua decisão de moradia na capital sergipana. 

Vamos lá?



Morar em Aracaju vale a pena?

Morar na capital sergipana vale muito a pena! Apesar de ser a principal cidade do estado, Aracaju  é um município bem tranquilo, que apresenta um ótimo equilíbrio entre lindas paisagens, qualidade de vida e grandes oportunidades de estudos e trabalho.

Bairro Atalaia, em Aracaju: 6 vantagens de morar nele

O bairro Atalaia é ideal para se conectar com a natureza e aproveitar os momentos em família ou entre amigos. Com sua beleza inconfundível, percebida em seus lagos à sombra dos coqueiros, monumentos históricos e feiras de artesanato, a Atalaia é o lugar perfeito para trazer o conforto em sintonia com o ecossistema local, ponto positivo que se destaca na região. 

Confira os principais motivos para morar no bairro Atalaia, em Aracaju:

1. Conexão com a natureza

Se você quer descansar em dias mais calmos, você pode aproveitar a tranquilidade das praias de Atalaia e presenciar lindos pores-do-sol. Caso prefira vivenciar outros programas de lazer, no bairro Atalaia você encontra também os principais pontos turísticos de Aracaju. São muitas as opções associadas à natureza que destacam esse bairro como um dos mais valorizados da cidade.

2. Vida noturna movimentada

Outro ponto que merece destaque neste lugar é a vida noturna e gastronômica bastante agitada. São diversas opções de restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e uma variedade de opções para todas as faixas etárias. 

A Passarela do Caranguejo, um dos principais pontos turísticos da cidade, é o espaço com maior concentração de estabelecimentos. Também é possível encontrar outras várias opções gastronômicas ao longo de toda a extensão da Orla de Atalaia. Caranguejo, peixes, frutos do mar são os principais ingredientes, mas há outras opções que agradam o paladar dos adultos e crianças. 

Por ter um dos principais pontos turísticos do estado, o bairro de Atalaia também oferece bares com músicas ao vivo para agitar a noite de quem curte, com estrutura e bom atendimento que conquistam quem frequenta. 

Alguns dos estabelecimentos que chamam a atenção de turistas e residentes são:


3. Tem os principais pontos turísticos de Aracaju

No bairro Atalaia, em Aracaju, concentram-se os principais pontos turísticos da capital e cartões postais do estado de Sergipe como um todo. Na região, é possível encontrar o(a):

  • Orla de Atalaia, considerada uma das mais bonitas e completas do Brasil;
  • Passarela do Caranguejo, parte mais boêmia e animada da Orla, com bares e restaurantes em funcionamento durante todo o dia;
  • Oceanário (Projeto Tamar), que é um belo aquário com diversas espécies de animais, como tartarugas, tubarões, peixes, etc;
  • Mundo Maravilhoso da Criança, um dos melhores espaços públicos voltados para os pequenos;
  • Centro de Arte e Cultura de Sergipe, espaço reservado para exposição de obras de arte de todo o estado;
  • Feira do Turista, que reúne lojas de artesanato, produtos típicos e restaurantes.

 4. Lazer além do turismo

Além de todas as atrações turísticas, o bairro Atalaia conta ainda com quadras poliesportivas, pistas de skate, patinação e de kart, um extenso calçadão para fazer caminhadas e uma ciclovia de aproximadamente cinco mil metros para andar de bike. Indicado para aqueles que querem fazer atividades ao ar livre.

5. Disponibilidade de comércio e serviços

Hoje, o bairro Atalaia concentra 90% da rede hoteleira da cidade, sendo um dos bairros preferidos para quem visita a cidade de Aracaju. Todo esse movimento de turismo ao longo do ano favorece a economia da região. 

Apesar da movimentação turística, o bairro também conta com um bom comércio local com supermercados, lojas, galerias, escolas, academias, padarias, farmácias e estabelecimentos que facilitam a vida de quem mora. 

Para as famílias, o bairro da Atalaia também conta com diversas escolas, faculdades e opções de diversão para as crianças. E se a família tiver pets como integrantes, lá você encontra diversas opções para seu bichinho não passar nenhum sufoco. 

Academias, campos de futebol, quadras esportivas são algumas opções para os fãs de esportes e atividades físicas poderem praticar à vontade. Desde aulas de musculação até atividades como pilates, yoga, natação e crossfit, por exemplo.

6. Trânsito bem estruturado

Suas ruas e saídas são bem estruturadas, o que facilita o deslocamento para outros bairros de forma mais rápida. Além dessa estruturação, as ciclovias do bairro Atalaia contribuem para um bom fluxo do trânsito.

E não só isso. O bairro também recebe um dos principais terminais de integração de ônibus da cidade. Considerado um dos pontos de maior fluxo de passageiros de Aracaju, o Terminal da Atalaia foi reestruturado recentemente, de acordo com o Projeto de Mobilidade da capital sergipana.

More no bairro Atalaia, em Aracaju

Diante de tantas vantagens, ficou mais fácil escolher o bairro Atalaia para morar em Aracaju, não é verdade? Pode ter certeza que essa é uma opção que oferece o imóvel ideal para você e sua família.

Seja em casa ou apartamento, condomínio fechado ou em rua pública, diferentes opções de quartos, garagem e espaços diferenciados, o bairro Atalaia tem muito a oferecer. Para alugar ou comprar, a Cohab Premium ficará muito satisfeita em apresentar nossas opções disponíveis, com variedade de preços e facilidades de pagamento.

Quer saber mais? Fale conosco!

Leia também: Como aproveitar as suas férias de fim de ano em Aracaju