A capital do Sergipe é ideal para quem busca viver com mais qualidade de vida, sendo cercada por belezas naturais e buscando se desenvolver a todo momento. Entre seus destaques está o bairro Aruana, Aracaju, uma das regiões que mais cresce e atrai moradores.

Neste artigo, você irá conhecer mais sobre esse ascendente bairro de Aracaju, localizado pertinho da praia, com acesso a vários destinos e com a expectativa da construção de vários empreendimentos. Ou seja, ideal para quem quer conforto e lazer no seu dia a dia.

Então, vem conhecer mais detalhes deste bairro e aproveite para ficar por dentro do que ele tem a oferecer nos pontos que preparamos para você. Confira:

  • História do bairro Aruana - Aracaju
  • Vantagens de morar no bairro Aruana
  • More no bairro Aruana, em Aracaju

História do bairro Aruana - Aracaju

O bairro Aruana fica localizado na zona sul de Aracaju. Ela é uma região denominada de zona de expansão por conta da quantidade de terrenos disponíveis para construção. 

No século XIX, a região da Aruana e os seus arredores começaram a ser ocupados por proprietários rurais. O local foi ocupado especificamente para o cultivo de coco, mandioca, melancia, manga e caju.

Somente na década de 80 deu-se início ao processo de urbanização, com o lançamento do primeiro empreendimento de acordo com as leis ambientais e respeito aos ecossistemas. Sendo assim, a região de Aruana se tornou um bairro planejado e com excelentes oportunidades que podem ser desfrutadas até os dias atuais.

O bairro possui uma variedade de imóveis para quem busca viver em um ambiente tranquilo. Ele dispõe de uma variedade de casas, apartamentos e lotes acessíveis para quem busca morar na região.

Vantagens de morar no bairro Aruana

Se você quer morar em um bairro com grande potencial de valorização imobiliária e desfrutar de todas as comodidades e facilidades, o bairro Aruana é uma ótima opção. A seguir, listamos as principais vantagens da região.

Tranquilidade do bairro

Não tem coisa melhor do que apreciar as belezas da nossa terra, vivendo em uma região cercada por diversas paisagens naturais. O bairro nos traz a possibilidade de estar em contato com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que temos disponíveis todos os recursos da zona urbana bem pertinho de nós.

A Aruana está inserida em um grande parque ecológico e, como a origem do seu nome já diz, o lugar é um verdadeiro paraíso. Um bairro que proporciona a apreciação da incrível faixa litorânea, que dá acesso às belas praias e à extensa Orla de Atalaia.

Bom mesmo é poder contemplar a região e desfrutar da sua tranquilidade, respirando ar fresco e sentindo-se realizado. Dessa forma, podemos perceber em tudo isso o sinônimo de qualidade de vida e bem-estar para você e toda a sua família.

Praia de Aruana

Morar perto da praia é um verdadeiro privilégio! Ainda mais quando se trata da Praia de Aruana, uma das melhores e mais tranquilas da capital de Sergipe. Com um mar tranquilo, extensa faixa de areia e ótima infraestrutura — com bares, restaurantes e quiosques —, a Praia de Aruana torna-se parte do dia a dia dos moradores do bairro.


Praticidade e mobilidade

A possibilidade de transitar pelo bairro em poucos minutos é uma ótima vantagem para os moradores. Seja se deslocando de casa para o trabalho ou para programas de lazer, economizar tempo de carro é uma boa escolha quando se tem opção.

Vale ressaltar que o bairro Aruana tem várias rotas de saída para outros bairros da capital, o que torna o bairro bastante acessível. Suas ruas são bem projetadas, possibilitando assim menos trânsito e uma verdadeira expansão territorial. 

Ampla valorização imobiliária

A região da Aruana está em constante crescimento, devido à sua vasta quantidade de terrenos disponíveis para construção. Isso significa que a região é uma das queridas no setor civil, por isso há uma grande variedade de imóveis comerciais e empreendimentos residenciais completos, como também existe a expectativa de outros lançamentos que estão por vir.

Considerado um dos melhores lugares para habitação, o bairro te convida para aproveitar a vida de uma maneira exclusiva e surpreendente, desfrutando de todo o conforto, segurança e bem-estar da região.

Comércio e serviços em constante desenvolvimento

Além do setor residencial, há também crescimento no comércio e serviço. E já tem gente na expectativa pela inauguração do Shopping Praia Sul. Um projeto que vai movimentar a economia da região e que será um diferencial para os moradores e turistas.

Nas redondezas da Aruana você pode aproveitar as noites badaladas na orla de Atalaia, com diversas opções para você curtir de maneira inesquecível, aproveitando o melhor da música e culinária local. Sem contar na variedade de comércios, entre eles os postos de gasolina, supermercados, mercearias, farmácias, bares e restaurantes.


More no bairro Aruana, em Aracaju

Sem dúvidas o bairro Aruana oferece um imóvel que é ideal para você tirar os sonhos do papel. Seja em casa ou apartamento, condomínio fechado ou em rua pública, diferentes opções de quartos, garagem e espaços diferenciados.

Se procura para alugar ou comprar, nós podemos apresentar nossas opções disponíveis. Imóvel pronto para morar ou lançamento na planta, como o Jardim de Aruana, um empreendimento com área de lazer completa a poucos metros da Praia de Aruana.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e descubra qual a melhor opção para você!