Comprar uma sala comercial é um grande passo para empreendedores que querem consolidar o seu negócio. Contudo, antes de assinar o contrato, é preciso ter em mente alguns pontos importantes.

Neste artigo, listamos os principais fatores em que você deve prestar atenção ao escolher uma sala comercial para comprar. Quer saber mais? Então continue a leitura deste artigo!

Principais pontos antes de comprar sala comercial


Comprar ou alugar?

Por mais que você esteja procurando uma sala comercial para comprar, vale a pena refletir se essa é a melhor opção para o seu negócio. Se você está abrindo sua empresa agora ou tem pretensões de ampliar o tamanho, talvez o ideal seja alugar.

Se esse for o seu caso, uma boa ideia é alugar uma sala em galerias comerciais, que oferecem um valor de aluguel mais acessível, localização privilegiada, redução de custos gerais e, principalmente, garantem um maior fluxo de pessoas no seu ponto.




Agora, se você já tem uma solidez maior e estrutura financeira para investir, nossa recomendação é que você opte pela compra da sala comercial. Isso dará maior liberdade para tomar decisões sobre o local e abre até a possibilidade de você alugar uma parte ou todo o espaço.

Melhor localização

Como vimos, a localização deve ser levada em conta antes de comprar uma sala comercial. É, na verdade, um dos pontos mais importantes na sua escolha. Uma boa localização será a diferença entre o sucesso ou a estagnação do seu negócio.

Você deve estar em uma área frequentada pelo seu público-alvo e, de preferência, perto de outras lojas ou comércios do mesmo segmento que o seu. Contudo, uma área saturada de concorrentes pode ser desafiadora.

O ideal é que você conte com a ajuda de profissionais que conheçam profundamente a região, o perfil dos consumidores e todos os fatores que podem influenciar positiva ou negativamente o sucesso do seu negócio. Por isso, o recomendado é que você tenha a consultoria de uma imobiliária durante todo o processo.

Contrato de compra e venda de imóvel

Por fim, é preciso estar atento ao contrato de compra e venda de imóvel. Além de todos os dados do imóvel, do comprador e do vendedor, o contrato deve conter todos os detalhes da negociação, termos de pagamento, datas e prazos, condições e outras particularidades entre as partes.

Lidar com essa parte jurídica pode ser complicado para a maior parte das pessoas, que não está acostumada com a área burocrática. Por esse motivo, novamente, a melhor escolha que você pode tomar é contar com uma imobiliária de confiança para lidar com todos os detalhes e negociações para você.

A Cohab Premium Imobiliária tem a experiência de quase três décadas de atuação em Aracaju e região e está pronta para ajudar você a encontrar o melhor ponto para seu negócio e facilitar todas as fases da sua compra. Quer saber mais? Entre em contato conosco