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Locação De Imóvel Comercial: O Que Saber Antes De Fechar O Contrato?

O contrato de locação de imóvel comercial, embora guarde algumas semelhanças com o contrato de locação residencial, não deve ser realizado da mesma forma. Isso porque existem particularidades que só se aplicam à locação comercial.Por isso, antes de fechar o contrato, o empreendedor precisa estar atento e compreender as nuances práticas envolvidas nesse modelo de contratação. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para tratar sobre o tema. A seguir, você poderá entender melhor: o que é uma locação comercial; o que a legislação diz sobre o prazo de duração deste contrato; como escolher o melhor ponto comercial. Continue a leitura e confira o que você precisa saber antes de fechar um contrato de locação comercial! O que é locação comercial? Considera-se locação comercial a modalidade de contratação em que o imóvel objeto do contrato será destinado à exploração de alguma atividade econômica, como um comércio, um consultório médico ou um escritório de advocacia.Dessa forma, a locação comercial se diferencia da locação para fins de moradia, seguindo um regramento específico, previsto na legislação entre os artigos 51 e 57 da Lei nº 8.245 de 1991, conhecida como a Lei do Inquilinato. O que não pode faltar em um contrato de locação comercial? Para que resguarde os direitos de todos os envolvidos na locação, o contrato precisa atender a determinadas regras, prevendo, de forma clara e transparente e em documento escrito, os seguintes pontos: previsão do prazo de duração do contrato; valor do aluguel e eventuais regras de reajuste; datas de vencimento do aluguel e definições sobre multas aplicáveis em caso de atraso; especificação das atividades que serão exercidas no imóvel; descrição de eventuais reformas e benfeitorias necessárias à utilização do imóvel, bem como a responsabilidade pelo custeio dessas despesas; regras referentes à rescisão do contrato; cláusulas específicas sobre garantias do contrato. Qual o prazo de locação de imóvel comercial? A Lei do Inquilinato não traz qualquer previsão sobre o prazo de duração da locação de imóvel comercial. Dessa forma, como a legislação é silente, ficam as partes livres para definir tal prazo da maneira mais conveniente, atendendo aos seus interesses, em conformidade com os preceitos da autonomia da vontade.No entanto, embora as partes sejam livres para definir o prazo de duração do contrato de locação comercial, é preciso considerar que atividades econômicas tendem a perdurar por períodos mais longos e, muitas vezes, o locador necessita realizar adaptações no imóvel. Como escolher o melhor ponto comercial? O empreendedor precisa se atentar às questões práticas, ligadas ao próprio funcionamento do negócio.Nesse sentido, por exemplo, é fundamental saber como escolher o melhor ponto comercial. Afinal, essa escolha terá um impacto direto sobre o sucesso do empreendimento e, por isso, precisará ser feita com estratégia.Na prática, há uma série de características que precisam ser consideradas no momento da escolha. Entre eles, destacamos: Considere a localização e o tipo de imóvel Levando em conta as atividades que serão desenvolvidas, é importante que o imóvel esteja localizado em um ponto estratégico, com boa visibilidade e em regiões de maior fluxo de pessoas — como áreas tradicionalmente comerciais.Além disso, é fundamental identificar os locais que podem fortalecer a marca do empreendimento, associando-o a um ambiente que se conecta ao público e transparece profissionalismo e credibilidade.No mais, é preciso considerar o tipo de imóvel mais adequado, já que cada tipo de empreendimento tem demandas específicas relacionadas ao tamanho do imóvel, ao padrão e à visibilidade. Esteja atento à concorrência Ao escolher um ponto comercial, também é essencial analisar a concorrência. Em muitos casos, estar inserido em regiões com outros negócios do mesmo ramo pode gerar mais oportunidades, já que existe um fluxo de pessoas interessadas naquele tipo de atividade e podem ser captadas.Por outro lado, a presença de outras empresas pode aumentar a competitividade, o que vai exigir diferenciais para chamar a atenção do público. Então, é preciso atenção. Tenha atenção com a acessibilidade Outro quesito que precisa ser avaliado antes da escolha de um imóvel comercial é a acessibilidade. Nesse sentido, é fundamental que o negócio esteja posicionado em uma área de fácil acesso e deslocamento, onde o cliente pode estacionar e ir até o ponto com mais agilidade.Considerando a realidade da vida moderna, essa acessibilidade é fundamental, pois as pessoas nem sempre têm tempo para ir até lojas físicas e, quando vão, buscam comodidade e agilidade. Por isso, é importante analisar se a região oferece esse diferencial. Tenha certeza de que o valor da locação é compatível com o orçamento É certo que todo empreendedor busca o melhor ponto comercial para o seu negócio. No entanto, nem sempre vale a pena assumir compromissos excessivamente onerosos, como um alto valor de aluguel. Logo, é fundamental se atentar aos custos envolvidos na locação, avaliando se eles são compatíveis com o orçamento da empresa. Pesquise bastante A escolha de um bom ponto comercial depende de uma boa pesquisa. Como o mercado imobiliário é amplo, antes de tomar qualquer decisão, é necessário pesquisar a fundo as opções disponíveis na região para identificar as melhores oportunidades.Nessa hora, os sites imobiliários podem ser excelentes ferramentas de busca. De forma simples e rápida, é possível definir filtros e selecionar os imóveis com as características desejadas.Uma boa prática para quem quer abrir um ponto comercial é a Consultoria do SEBRAE, que pode ajudar com diversos dados e informações técnicas para o melhor sucesso do seu negócio.Por fim, a Cohab Premium Imobiliária pode simplificar as suas buscas e ajudar você a encontrar o ponto comercial mais adequado para o seu negócio. São 29 anos de atuação no mercado, com um time de especialistas em galerias comerciais, amplo portfólio de imóveis comerciais localizados em Sergipe e suporte de ponta para facilitar a sua locação comercial. Fale conosco e conheça mais sobre nosso trabalho! 

26 de setembro de 2022

Vale a pena abrir uma franquia de quiosque?

Pensando em empreender? Abrir uma franquia de quiosque é uma alternativa interessante e pode ser o início de uma história de sucesso. Mas, antes, você precisa entender como esse modelo funciona. O brasileiro sempre foi conhecido pelo seu espírito empreendedor. Exatamente por isso, está sempre em busca de boas oportunidades. Unir os benefícios de ser um franqueado com um ponto estratégico é uma delas e nós vamos te mostrar por quê! Neste artigo, você verá:       O que é um quiosque?       Por que abrir uma franquia de quiosque?       Quais as vantagens de abrir uma franquia de quiosque?       O que se pode vender em um quiosque?       Qual o valor de uma franquia de quiosque?       O que é preciso para abrir um quiosque? O que é um quiosque? O quiosque é um tipo de ponto comercial pequeno, com uma estrutura bem característica. Ele é aberto de todos os lados e pode ter um formato quadrado, redondo, hexagonal ou retangular. Você, certamente, já viu um quiosque. Eles são bem comuns no Brasil e estão por toda a parte: galerias comerciais, shoppings, parques, praias e praças. Esse modelo de comércio é de fácil acesso ao público e pode ser muito lucrativo, tendo um valor de investimento inicial mais em conta. Por que abrir uma franquia de quiosque? Apostar no modelo de quiosque já seria uma grande oportunidade, mas que tal simplificar ainda mais sua jornada empreendedora? Nesse caso, abrir uma franquia de quiosque é a melhor opção! Essa é uma maneira estratégica de tirar o seu sonho do papel sem enfrentar todas as dificuldades iniciais de testar um produto no mercado e conquistar clientes fiéis. Afinal, o franqueador já fez tudo isso para você. Saiba mais! Vantagens de abrir uma franquia de quiosque Além do benefício de investir em uma marca já conhecida no mercado, a franquia de quiosque tem diversos pontos positivos. Se você está estudando sobre modelos de negócios, é hora de conhecer 3 fatores que atraem os empreendedores. 1. Localização estratégica Encontrar o ponto comercial perfeito não é fácil. Mas quem investe em uma franquia de quiosque tem uma grande vantagem: a flexibilidade. Afinal, as estruturas são pequenas, fáceis de montar e possuem menor custo na hora de reformar. Além disso, devido ao tamanho, costumam estar inseridas em locais estratégicos. 2. Redução de custos A franquia de quiosque é um modelo de negócio reduzido. Ou seja, não tem toda a infraestrutura de uma loja comum, como prateleiras e um grande estoque. Por isso, o custo para investir e montar o negócio é bem menor. 3. Vendas simplificadas Os produtos comercializados em quiosques são simples e atrativos. A ideia é que o consumidor veja, toque e leve para casa! Isso significa um estímulo às compras por impulso e um maior faturamento. O que se pode vender em um quiosque? Já que estamos falando em produtos, é importante dizer que os quiosques podem ser usados para a comercialização de vários itens. Naturalmente, o ideal é que não exijam muito espaço para mostruário e sejam fáceis de se organizar em pequenos espaços. Com essa definição, dá para perceber que há muitas possibilidades, não é mesmo? Confira algumas ideias para o seu próximo negócio: drinks e bebidas;       itens para pets;       doces e biscoitos;       sucos e vitaminas;       churros;       acessórios para cabelo;       acessórios para celular;       sorvetes;       maquiagens. Qual o valor de uma franquia de quiosque? Investir em uma franquia de quiosque é mais barato. Em geral, a estrutura reduzida representa uma economia de custos considerável, tanto de investimento inicial, quanto na manutenção do negócio. Mas quanto custa o sonho de ser dono do próprio negócio? A boa notícia é que existem opções de franquia com valores bem acessíveis. Para facilitar sua escolha, preparamos uma lista valiosa. Confira! Franquias de quiosque de até 20 mil reais Já pensou investir com baixo custo e risco reduzido? Com uma franquia de quiosque, isso é possível. Veja, a seguir, opções que custam menos de R$20 mil reais, mas que podem te render bons lucros! 1. Da Vovó Natural Baby A alimentação infantil natural é a aposta dessa franquia. Acompanhando uma tendência de mercado e a alta demanda por alimentos saudáveis para bebês, o negócio opera pelo modelo de quiosque e já está presente em vários shoppings e centros comerciais do país. Investindo R$20 mil, já é possível ser um franqueado. 2. Touti A Touti é uma marca de produtos de beleza com mais de 340 unidades espalhadas pelo país. O investimento é a partir de R$12 mil, sendo uma excelente opção de microfranquia. 3. Mr. Kids A Mr. Kids é uma franquia de máquinas de produtos infantis. Ela pode ser instalada em quiosques e atrai os olhares de crianças e adultos com suas máquinas de pelúcias, bolinhas pula-pula, chicletes e brindes. Para ser um franqueado, você deve investir a partir de R$18 mil. O que é preciso fazer para abrir um quiosque? Gostou da ideia de abrir uma franquia de quiosque? Então, você deve estar se perguntando por onde começar, não é mesmo? Em primeiro lugar, é preciso destacar que, embora seja um modelo simplificado, é fundamental estudar e se preparar para a gestão do negócio.Você não precisa dominar a área que escolher atuar, mas é importante que tenha afinidade. Afinal, dedicará grande parte do seu dia tentando fazer isso funcionar!Outro detalhe importante é investir em franquias que estejam registradas na ABF (Associação Brasileira de Franchising). Isso te dá mais segurança e reduz os riscos de prejuízos.Por fim, mas extremamente importante, é essencial encontrar um bom quiosque. Localização é tudo neste tipo de negócio e a COHAB PREMIUM pode te ajudar! Somos a maior imobiliária de Sergipe, com mais de 29 anos no mercado.Conhecemos a cidade como ninguém e temos um catálogo de imóveis completo, repleto de pontos comerciais que farão seu negócio prosperar. Então, na hora de abrir uma empresa, não deixe de falar com um de nossos consultores. Somos especialistas em galerias comerciais!

22 de agosto de 2022

Galerias comerciais: como alugar para o meu negócio?

As galerias comerciais podem ser uma excelente alternativa para empresas de todos os segmentos. Você já pensou sobre o assunto? Afinal, quais as vantagens de alugar um ponto dentro desses ambientes?Todo empresário quer ver seu negócio crescer, mas isso exige muitas estratégias. Nesse sentido, a escolha da localização do negócio é uma das decisões mais importantes e complexas a serem tomadas.Neste post, mostraremos porque investir nas galerias comerciais e ainda o ajudaremos a alugar o ponto perfeito. Confira!Neste artigo, você verá: O que são galerias comerciais? As vantagens das galerias comerciais Como montar uma galeria comercial O que são galerias comerciais? As galerias comerciais podem ser definidas como um centro de negócios em que estão instaladas diversas empresas. Essa é uma das estruturas de comércio mais antigas que existem, mas continuam valorizadas no mercado.Em outras palavras, estamos falando de um espaço amplo com lojas de vários segmentos. Embora cada empresa tenha seu próprio ambiente, elas compartilham funcionários e áreas comuns, como banheiros, elevadores e praças de alimentação.A ideia por trás desse modelo é oferecer ao consumidor a comodidade de encontrar tudo o que precisa em um só lugar. Com isso, é possível fomentar as vendas e desfrutar de diversas vantagens. Vantagens das galerias comerciais Se você está abrindo uma empresa ou mesmo pretende se mudar para um novo ponto, precisa avaliar a opção de alugar uma loja em uma galeria comercial. Isso porque, essa é realmente uma alternativa com múltiplos benefícios. Para te ajudar a entender, preparamos uma lista com algumas vantagens das galerias comerciais. Confira! 1. Maior atração de clientes Quem alugar um ponto em uma galeria comercial tem um grande benefício: consegue atrair clientes com facilidade. Afinal, seu negócio terá mais visibilidade e poderá ser visto pelos clientes de outras lojas.Como o local tem negócios de todos os segmentos, o movimento diário é intenso. Assim, você sai na frente no mercado e conta com uma grande vantagem competitiva. 2. Redução de custos A preocupação com os custos faz parte da rotina de todo empresário. Em síntese, toda empresa precisa reduzir custos de forma estratégica, sem afetar sua produtividade e a qualidade do seu produto ou serviço.Nesse caso, mudar para uma galeria comercial é uma ótima saída. O motivo é simples, já que as despesas são repartidas entre os negócios. Além disso, essa divisão é justa e pode ser proporcional ao tamanho do ponto, quando são diferentes. 3. Aluguel mais acessível Além da redução de custos com a divisão das despesas, os pontos localizados dentro de galerias comerciais têm um valor de aluguel acessível e com excelente custo-benefício.Essa situação tem relação com a estrutura do local. Em geral, estamos falando de grandes galpões que são divididos em várias lojas. Assim, cada unidade paga por um valor justo e adequado ao seu tamanho. 4. Localização privilegiada As galerias comerciais estão sempre localizadas em pontos estratégicos da cidade. Isso significa que você consegue instalar sua empresa em um local atrativo e perto do cliente, mas sem gastar muito.Já parou para pensar em como ter uma loja no centro ou em uma avenida movimentada pode impulsionar suas vendas? Este é mais um aspecto que merece sua atenção e pode fazer toda a diferença, especialmente em pequenos empreendimentos. Como montar uma galeria comercial Agora que você já conhece as principais vantagens das galerias comerciais, é provável que esteja convencido de que essa é a melhor opção para a sua empresa. Então, é hora de começar a tirar a ideia do papel!Que tal aprender a montar a loja em uma galeria comercial? Além de muito vantajoso para os seus negócios, essa não é uma tarefa complexa. E o melhor: ficará ainda mais fácil com as nossas dicas. Acompanhe! 1. Escolha o ponto adequado Ao começar a pesquisar pelas galerias comerciais da cidade, você logo vai perceber que existem inúmeras opções. Como encontrar a ideal?A primeira análise a ser feita é a localização. Isso porque, escolher o ponto errado pode inviabilizar seus resultados e até gerar prejuízos. Sendo assim, o ideal é contar com o auxílio de quem entende do assunto.A Cohab Premium é a maior imobiliária de Sergipe e está no mercado há mais de 28 anos. Isso quer dizer que conhecemos muito bem a cidade e temos as melhores opções de galerias comerciais. Clique aqui para conferir! 2. Destaque o seu ponto comercial Depois de encontrar a galeria comercial ideal, é hora de pensar no seu ponto. Em primeiro lugar, se houver várias opções disponíveis no local, escolha o que tem uma boa visibilidade e, claro, esteja adequado ao seu orçamento.Em seguida, invista em estrutura e torne a loja mais atrativa. Lembre-se de que estará em um local com diversas empresas ao redator, então é fundamental pensar em maneiras de chamar a atenção e ficar na memória dos clientes.Você pode investir em uma placa bonita com a logomarca e até uma pequena reforma para deixar o ambiente a cara da sua marca. Lembrando que é preciso verificar as regras do local antes de iniciar qualquer personalização. 3. Fique de olho na concorrência Ao se mudar para uma galeria comercial, é provável que fique perto de negócios do mesmo ramo. Ao contrário do que alguns pensam, essa proximidade não é um problema, mas sim uma grande oportunidade.Além de conseguir observar de perto suas estratégias, isso pode fazer com que o mercado crie uma referência de local especializado em determinado ramo. Assim, sua loja atinge novos públicos e recebe mais visitas. Conheça as melhores lojas em galerias comerciais de Sergipe! E então, gostou das nossas dicas? Este post foi criado para abrir a mente de empresários e apresentar as inúmeras vantagens de alugar um ponto em galerias comerciais.Quer saber mais? 

22 de julho de 2022

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